Escudo Vick Botafogo
P&G | Vick

VICK ESTREIA NA CAMISA DO BOTAFOGO

Em ação inédita, Vick entrou em campo com o time do Botafogo na última semana. Os uniformes dos jogadores estamparam o logo da marca no peito para relembrar a importância da respiração durante a prática esportiva. A ação foi desenvolvida pela Publicis Brasil em parceria com a 100 Sports, e aconteceu durante o jogo contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro.

“A família Vick está na vida dos brasileiros há mais de 95 anos, ajudando a aliviar a congestão nasal durante gripes e resfriados. Respirar bem é crítico para qualquer atividade física e, levar isso para dentro do campo é uma forma de reforçar a importância de uma respiração livre de congestão nasal para a prática de esporte de um jeito inovador e único e dentro de um contexto em que o brasileiro tem muita paixão: o futebol”, diz Sergio Guerra Filho, diretor de marketing de Vick.

Além dos escudos nas camisas, a marca planejou ações de amplificação para o projeto. Começando com uma produção de conteúdo no sportv, incluindo a apresentação da novidade com a participação de Gatito Fernández, goleiro ídolo do clube.

As redes sociais também tiveram papel fundamental na ação com conteúdo nos perfis do Botafogo em collab com Vick mais uma ativação com a participação de influenciadores.

Para complementar, uma matéria especial no Globo Esporte amplificou a conversa e apresentou o cenário completo para os usos de Vick. Peças de OOH nos carros do metrô na linha do caminho para o estádio também fizeram parte da comunicação. Além disso, um merchan no programa Jogo Aberto, da Band, também aconteceu um dia depois do jogo.

“O objetivo desse conjunto de ações foi trazer a importância da respiração para qualquer momento, inclusive na prática esportiva.  Trazendo a conexão sobre o produto Vick Vaporub que alivia a congestão nasal, gerando uma conversa sobre o produto durante o jogo e dando continuidade nessa conexão com o público depois da partida, por meio de conteúdos exclusivos nas redes sociais”, explica Mauro Ramalho da Publicis Brasil.

VICK VAPORUB® (levomentol, cânfora e óleo de eucalipto). Indicações: é destinado ao alívio da tosse e do mal-estar muscular que acompanham gripes e resfriados, além da congestão nasal. M.S. 1.2142.0009. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Ficha Técnica
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Escudo Vick Botafogo
DURAÇÃO          
PRODUTO: Vick VapoRub
CLIENTE: P&G
CRIAÇÃO
CCO: Mauro Ramalho
ECDs: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho
DCs: Luti Nobre, Jairo Anderson
ACDs: Isadora Greiner, Luciana Lima
Criação: Carol Weber, Leo Milhomem
RTV:        Renata Sayão, Valeria Adrighetti, Fátima Basílio
ATENDIMENTO: Thais Azevedo, Bruno Mellone, Ana Carolina Manfio, Maria Eduarda Redicopa, Ian Massoni
DIGITAL 
PROJETOS E TECNOLOGIA: Maria Fernanda Laudisio, Nadia Mathias, Matheus Reis
PLANEJAMENTO: Juliana Elia, Fabiana Franco, Yasmin Suzuki, Audrey Palhares
MÍDIA PUBLICIS: Mauricio Almeida, Ester Ribeiro, Raquel Noura, Natalia Poletto, Anezio Alves, Fernanda Anny, Rodrigo Neves, Gabriela Cuzzi
BRAINLAB: Thiago Cassemiro, Guilherme Camargo, Clarisse Sorvi
APROVAÇÃO CLIENTE: Sergio Guerra Filho, Carolina Bueno, Isabella Cunha, Victoria Marques, Tobias de Leon, Aline Anschau
100 Sports: Felipe Gomiero, Bruna Ongaro

Sobre a 100 Sports
A 100 Sports é uma agência de marketing esportivo que tem como foco oferecer soluções na geração de negócios e reconhecimento de marca no cenário esportivo, seja em eventos, clubes ou atletas. Com pouco mais de 2 anos de criação, a empresa rapidamente assinou diversos cases de sucesso, liderados pelo diretor-geral da agência, Felipe Gomiero, referência do segmento no cenário nacional em mais de oito anos de atuação.

MAIS DE P&G
MAIS DE PUBLICIS BRASIL